Logo_somente marca.jpg
Salada e Vinho

Os Gastronômicos 

O vinho Doppio da pequena vinícola gaúcha Quinta Don Bonifácio, é um belo exemplar da linha Habitat, que contempla também outros rótulos igualmente incríveis.

A vinícola está localizada em Caxias do Sul, com vinhedos em Santa Lúcia do Piaí e em São Francisco em Galópolis, plantados no ano 2000. Hoje ela produz vinhos secos tranquilos (brancos, rosés e tintos), além de espumantes.

O Doppio pode ser traduzido por “duplo”, ou “em dobro”, e faz referência a duas das uvas que mais se destacam em solo toscano: Sangiovese e Merlot. Como é tradição nas linhas premium da vinícola, o vinho mescla não apenas diferentes castas, mas também safras.

 

Lote 1 foi feito a partir de um blend de Sangiovese da safra 2015 e Merlot da safra 2017. O Sangiovese não estagiou em barricas, enquanto o Merlot passou 12 meses em barricas de carvalho francês.

 

Foram produzidas apenas 1500 garrafas, todas numeradas, ou seja, você tem em mãos um vinho raro!


Na taça, o vinho brasileiro se mostra como um italiano: elegante, ao mesmo tempo potente e austero. Combina os taninos sedosos da Merlot e a alta e excelente acidez da Sangiovese.

Está pronto para ser consumido agora, ou pode ser guardado até 2023. Se quiser adquirir outras garrafas para guardá-lo, eu já aviso: corra, pois restam menos de 15 garrafas desse rótulo único!

É um vinho que pede comida e harmoniza bem com ragu de carne acompanhado de uma polenta, filet au poivre, risoto de porcini, almôndegas ou ainda a clássica salumeria italiana combinada com queijos tipo Grana Padano ou Parmesão bem maturado.

Leon Perdigal é um típico representante da região do Côtes du Rhône, França. 

 

A vinícola foi nomeada em homenagem a Léon Perdigal, o primeiro enólogo das famosas vinícolas de Ogier, fundadas em 1859 em Châteauneuf-du-Pape.

Um vinho frutado e elegante, da safra 2017, este tinto é um blend das castas mais típicas da região sul da França: Grenache, Syrah, Cinsault, Carignan e Mourvèdre. Jovem, não tem passagem por barrica, ressaltando as características frutadas de todas as uvas que o compõe.

O Côtes du Rhône, localizado no sul da França, é uma das regiões mais ensolarada da França, com incidência de aproximadamente 2.600 horas de sol por ano, mas que também tem influência das temperaturas frias das montanhas, especialmente a noite. É uma das maiores regiões produtoras de vinho do país.

 

Muito macio e fácil de tomar, é um vinho que acompanha bem carne vermelha com especiarias e ervas, ou mesmo legumes grelhados bem temperados. Abobrinhas recheadas ou antepastos de berinjela também são ótimos acompanhamentos.

# DICA DA CLAUDIA

Neste kit temos 2 vinhos tintos, porém de estilos diferentes: um envelhecido em barrica e outro não.

O Habita Doppio 1 é um vinho envelhecido e complexo, que vai se mostrar mais rico se deixado aberto antes da degustação. Recomendo decanta-lo por 30 minutos, se quiser tiver uma experiência ainda mais rica. mas lembre-se, isso não é obrigatório!

Já o vinho francês não precisa - e não deve - ser decantado já que o oxigênio, nesse caso, poderá acabar com os aromas e sabores frutados da bebida.

QUER APRENDER MAIS SOBRE VINHOS?

Siga-nos nas redes sociais ou envie uma mensagem para saber mais sobre nossos cursos online abertos nesse momento.

Deixe sua mensagem aqui
np_iphone_2290305_671E3A.png
  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

+55 11 95369-7513

np_email_1569998_671E3A.png

claudia@claudiamelowines.com.br